quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Unusual Entry !

E agora para algo completamente diferente neste blog, aviso que é uma entrada com palavreado de gamer, deal with it ! (a pedido de David Grey ) !
(Este post no fim está um bocado confuso, mas como isto é um blog que não foi feito para mentes normais, aconselho um bom whisky antes da leitura do que seja por aqui)

Já repararam o quanto a vida é parecida aos videjogos ? A sério, eu pessoalmente jogo League of Legends, ora quem conhece o jogo já vai perceber onde quero chegar com isto.

Ora começamos nós em low level ainda a aprender a jogar, com outros jogadores do nosso nivel, as coisas correm mais ou menos, ninguém se chateia muito com as derrotas, all is good in wonderland.

Subimos mais uns quantos níveis, e começamos a perceber que isto tem truques e manhas, sendo que a primeira coisa que rapidamente aprendemos é que devemos meter wards nas ervas senão levamos com uma emboscada e ninguém gosta de levar ganks à toa, também começamos a descobrir o nosso estilo de jogo e os champions que se dão com isso e acima de tudo que outros champions e jogadores jogam bem connosco, por outro lado também levamos com o rage da membros da nossa equipa porque aparentemente jogam melhor apesar de não darem o exemplo e descobrimos que a nossa mãe tem uma vida social nocturna um pouco indecente segundo o que os outros dizem, Ah e não convem esquecer o nosso champion é sempre mas sempre OP, aconteça o que acontecer ou isso ou somos extremamente noobs pelo mesmo motivo.

Finalmente chegamos a nível 30, temos tudo pronto, sabemos o que fazer e como fazer, mas incrivelmente há pessoas no mesmo nível que jogam tão mal parece que não prestaram atenção a nada do que fizeram até chegarem a isto , a menos claro que não se esteja de olho no que se quer a sério, aquilo que faz muitos jogarem isto, o prémio, que verdade seja dita é bastante apelativo ( 2 milhões a dividir por 5 membros de uma equipa ainda é dinheiro).

Ora bem e onde é que isto é parecido com a vida perguntam vocês e perguntam muito bem.

Ao principio estamos numa idade onde não se quer saber, ninguém conta connosco, somos dependentes de outros, depois crescemos, começamos a ter que saber estar com outros para vantagem mutua, sim porque isto da vida é um caminhar para o mesmo lado, mais que não seja a cova, e depois quando estamos no auge é o aplicar do que se aprendeu até determinado ponto, mas na vida tal como no jogo, há quem perca  ou nunca tenha tido a visão do prémio e acaba a repetir os mesmo erros num ciclo que nunca mais acaba, agora o que é o prémio na vida real?

Isso já vai um pouco de cada um, para uns é apenas o existir, o viver a vida, para outros é poder ajudar  seja como for quem está por perto seja a falar ou a agir, esqueçam por momentos o dinheiro e os conceitos impostos pela sociedade, e perguntem-se qual o vosso prémio e o que fariam por ele, mas acima de tudo tenham noção de que o prémio nem sempre é o que se espera, talvez ai a grande diferença entre vida real e jogos, na vida nós definimos o nosso prémio e pode dar em falso no sentido de nos termos iludido, no jogo está definido e não nos falha se fizermos por ele.

Lição a tirar:
Comprem wards elas salvam vidas no jogo e mentes e corações na vida real
Não façam KillSteals, isso é feio, roubar coisas dos outros nunca dá bom resultado
Joguem em equipa, usem skype e tal, comunicação é vital em todo o lado e jogar em equipa evita desilusões.


3 comentários:

  1. Jogar em equipa evita desilusões... hum... está bem... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tipicamente sim, se as pessoas forem todas para o mesmo objectivo!

      Eliminar
  2. eu era tão mazinha a jogar que eu acho que as pessoas gostavam de mim só porque era gaja.

    ResponderEliminar