quinta-feira, 10 de julho de 2014

More ramblings !

30 anos neste mundo, daqui a uns meses serão 31, e há coisas que nos metem a pensar no quanto evoluímos, nada melhor para isso que mágoa, muita dessa coisa em cima para se pensar bem.

Fui criado a ser um pacifista, aquela coisa toda de temos todos que nos dar bem e afins, mas a mais pura das verdades é esta, quem mais fala disso mais merda faz, se á coisa que aprendi é que quem mais diz que não magoa os outros , é quem mais falha, quem menos dá valor á palavra e subsequente acção pelo menos para com os outros, porque quando é para com eles é logo  ai ui não sejas assim, isto é hipocrisia e é um hábito muito grande na nossa sociedade hoje em dia, é isso e a mania das pessoas terem que repetir os erros que vêm os outros a fazer para dizerem que aprenderam , acho que nunca vou perceber isso, até porque todos cometemos maioritariamente ( não na sua totalidade) os mesmos erros, mas epah, se eu pude aprender com o erro do outro não me vou meter na mesma merda para dizer que sim, é parvo no minimo !

Agora não digo que não o tenha feito, mas acho que é aqui neste ponto fulcral que as coisas começam a mudar, na capacidade das pessoas verem que estão a fazer merda, não só a eles mas como aos outros e pararem por 5 minutos e mudarem o que estão a fazerem e eu sei que isso demora ainda o ando a fazer hoje em dia, denota-se no facto de andar sóbrio faz uns meses, coisa que me mete orgulho na minha pessoa, coisa que nem sempre tive, por uma série de eventos que me levaram a viver numa cultura de ódio e de desprezo total , mas até isso eu vejo como positivo, o ódio é na sua essência um sentimento verdadeiro, quando uma pessoa odeia é o que é, não á falsidade nas palavras, é puro o sentimento, e acabo a perceber nestes 30 anos que só quem já odiou sabe o que é realmente amar, é estranho eu sei, mas pensem nisso, há que pegar no que essa fase deu e transformar, abrir as percepções das coisas e pura e simplesmente começar a reagir de maneira a dar um pouco mais a este mundo.

Sei que falo um pouco contra mim, sempre me assumi como uma força negativa, mas pura e simplesmente porque é com o negativo que se aprende, que se cria resistência e se ganha força para aproveitar o que de positivo nos apareça.

Certo dia um amigo com quem falava bastante, fez-me chegar a estas conclusões de maneira rápida " Gostas que te batam quando não mereces? Não? Então não o faças caralho, mas se o filho da puta merecer parte-lhe qualquer coisa ", essa pessoa hoje em dia já cá não anda, mas as palavras ficaram, aprendi, evolui, sou mais hoje, serei mais amanhã !

Se não somos capazes de mudar,de ver o que andamos a fazer aos outros, de meter o mundo melhor, que andamos cá a fazer ?
A criar mágoa e mau estar a quem não merece que isso lhe seja feito e a dizer que não somos nada disso?
Ultimamente parece que sim que é isso que muita gente cá anda a fazer, sem olhar para mais ninguém senão eles mesmos, tenho pena disso.

Tenho pena do que fazem aos outros, tenho pena do que fazem a si mesmos, mas acima de tudo tenho pena de se desperdiçarem e caírem num poço de estagnação do  "sempre fui assim e serei" !

Se tenho ódio a estas pessoas? Acho que não, tenho ódio a algumas pessoas sim, bastante até , e tenho pena que nesses casos o homicídio não seja legal, pelo menos por agora. A verdade é que gostava imenso que as pessoas parassem com as merdas, mas pronto, tudo isto é apenas um pensamento e um desabafo da vida !

Sem comentários:

Enviar um comentário